Sob o comando de Luciano Spalletti, a equipe apresentou um futebol de alto nível na temporada e se manteve invicta durante a primeira metade, mas não deixou o ritmo cair no decorrer dos meses e abriu quase 20 pontos de vantagem à vice-líder Lazio. O treinador consegue finalmente marcar o seu nome positivamente com a conquista de um título no futebol italiano.
Spalletti também teve uma passagem pela Inter de Milão, entre 2017 e 2019, mas não conseguiu fazer a Nerazzurri jogar futebol suficiente para a conquista. Ainda assim, levou o time à disputa da Champions League depois de seis anos. Trabalhos consistentes anteriormente, porém que não eram suficientes para levantar o Campeonato Italiano.

No ataque, do jeito que o comandante gosta, um trio de jogadores precisos e que vivem fase iluminada. Lozano, Kvaratskhelia e Osimhen, somados, têm 36 gols e 17 assistências na competição. Quando necessário, Politano, Raspadori e Giovanni Simeone entram sendo cruciais e marcando gols importantes. Gestão de elenco que Spalletti conseguiu atingir na temporada atual e foi crucial para a conquista.
