Luciano Huck fala sobre os planos de concorrer ao cargo de presidente do Brasil

Apresentador reflete sobre participação no debate público e diz que buscar soluções para o país é um caminho “natural”

Luciano Huck
Luciano Huck Foto: GABRIELA BILO

Luciano Huck, 54 anos, voltou a comentar a possibilidade de disputar a Presidência da República. O apresentador, casado com Angélica, 51, afirma que sua vivência percorrendo o Brasil o levou a refletir mais sobre como contribuir com soluções concretas para a população, e não apenas fazer diagnósticos sobre os problemas do país.

“Depois de quase trinta anos viajando por todo o Brasil, conhecendo realidades diversas, entrando na casa das pessoas e ouvindo suas histórias — das vitórias às dificuldades —, seria muito egoísta pensar só na minha família e ignorar o restante”, disse ele à revista Cidade Jardim, ao explicar por que considera natural ser associado ao debate político.

Huck acrescentou que, de certa forma, já atua na política ao participar da discussão pública, sempre em busca de propostas que possam melhorar o país. “Participo desse debate procurando caminhos, alternativas, e não apenas fazendo críticas”, afirmou.

Para ele, qualquer avanço significativo exige uma mudança profunda no modo como a política é praticada no Brasil. “Se queremos uma transformação de verdade, precisamos qualificar a política e elevar o padrão ético”, concluiu.

Na mesma entrevista, Angélica também falou sobre o papel de uma possível primeira-dama. Segundo ela, a figura deve assumir uma função de conexão humana entre governo e sociedade. “Acredito que a primeira-dama do século 21 precisa ser uma ponte afetiva, abordando temas como educação, família, saúde mental e igualdade”, afirmou.