Brasil

Luciano Huck é chamado de ‘próximo presidente’ em Fórum Econômico Mundial, em Davos

Luciano Huck é chamado de ‘próximo presidente’ em Fórum Econômico Mundial, em Davos

Em um almoço reservado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, o apresentador Luciano Huck foi chamado por alguns de o “próximo presidente”. Entre outros temas, Huck abordou no encontro seus desafios e atividades no Renova BR. Conforme matéria do jornal Valor Econômico.

O debate gerou em torno de manifestações e o clima de agitação popular na América Latina. Luciano definiu a desigualdade como causa dos protestos. Para ilustrar o assunto, o apresentador relatou à plateia, cerca de 40 executivos, o caso de uma família carente vítima da violência, que ele recebeu em seu programa.

Quando foi aberta a possibilidade de a plateia fazer perguntas ao apresentador, um jovem empresário brasileiro chamou Huck de o “próximo presidente”. Além disso, o homem perguntou o que motiva pessoas bem sucedidas financeiramente a investir em um futuro político incerto.

O apresentador tentou formular uma resposta breve, mas disse com sinceridade, pedindo desculpas pela falta de clareza: “Eu não tenho a resposta nem para mim mesmo”. Na saída do almoço, Huck tirou uma selfie com Alicia Bárcena, da Cepal, ela emendou: “Agora vou te seguir (nas redes sociais). Espero que você seja o próximo presidente”.