Quase quatro anos depois de começar a colocar em pé o seu primeiro projeto gospel, “A Ti Entrego”, Luciano Camargo se prepara para lançar um single dedicado ao repertório da fé que motiva seus louvores. Está prevista para maio a chegada de “Terra Fértil”, que será seguida de novos louvores que anunciará em breve. Diferentemente do trabalho inaugural, concebido quase de modo orgânico nos tempos de pandemia, agora tudo acontece sob a batuta de empresário Allan Caramaschi, da Infinite, escritório contratado com esse propósito. Luciano consolida assim uma carreira solo que em nada abala sua agenda ao lado do irmão Zezé Di Camargo.

Os resultados de “A Ti Entrego” lhe deram a percepção de que é possível se realizar neste segmento sem abandonar os planos que há mais de 30 anos o mantém em trajetória de sucesso ao lado do mano. O lançamento vem calçado por uma segurança e uma convicção sem precedentes rumo a uma carreira solo de escolhas muito próprias.

Recentemente, Luciano posou para as lentes do fotógrafo Bruno Fioravanti em cliques destinados à capa do single que vem aí. “Minha vontade é que a palavra de Deus, por meio da minha voz, chegue ao maior número possível de pessoas. E percebi que isso só vai acontecer desta forma se eu levar junto com pessoas que também atenderam a este chamado”, explica.

Por isso, na versão solo de uma carreira toda inspirada por sua fé, Luciano se une a um grande escritório e empresário. O segmento Gospel no qual investe está abrigado sob o atento olhar de Allan Caramaschi, do Grupo Infinit Music, responsável pelo gerenciamento artístico, planejamento, marketing, vendas, produção de shows, eventos e posicionamento de imagem do artista nesta área.

Foi em julho passado, quando fez um show na abertura da festa beneficente “Arraiana”, em Goiânia, que Luciano percebeu a necessidade de tratar da produção Gospel como carreira profissional. Na ocasião, cantou o repertório de um especial feito para a Record, ainda em 2020, abastecido de clássicos do Gospel dos anos 1980 e 90, que costumava cantar informalmente.

Um dia, ouvindo Fabiana Anastácio de madrugada, cantora de gospel de louvores pentecostais, deu de cara com o perfil de Dener Souza, compositor que o levou a “Terra Fértil”. “Liguei para ele na hora, de madrugada mesmo, e ele me mandou uma música às 6h da manhã, pouco depois de raiar o dia.” Dali a um dia, lá estava ele em estúdio, cuidando do arranjo.

Isso foi ainda em 2021. Luciano acredita que mesmo sendo muito bem-sucedido profissionalmente, ele era uma “terra seca”, e foi Jesus quem o escolheu para ser “terra fértil”. “Jesus nos ensina a semear”, reforça.

Suas inspirações estão pautadas por canções que incluem a banda Newboys, além de Anderson Freire, Fernanda Brum, Mattos Nascimento, Voz da Verdade, Zach Williams, Banda Maverick, Lauren Daigle, Thales Roberto, Gérson Rufino, Gabi Sampaio, Julia Vitória, Antônia Gomes. E que venham novos acordes.