O mês de abril marca o aniversário de um ano do #CulturaEmCasa. A primeira plataforma de streaming de conteúdo cultural das mais diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuita. A programação do #AniversárioCulturaEmCasa contará com lives inéditas de artistas Além de retrospectiva dos principais espetáculos transmitidos até o momento. Criado em de abril pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, o #CulturaEmCasa disponibiliza, gratuitamente, conteúdos culturais das mais diferentes linguagens. (Confira programação abaixo).

Na 6ª feira (23/4), às 21h30, a cantora e compositora Luciane Dom, que faz parte da nova geração de artistas da música, apresentará live repleta de reggae, MPB, sons do candomblé e sua visão visão moderna do jazz.  A noite de sábado, também a partir das 21h30, será dedicada ao Tributo a Jerry Adriani. O show é apresentado por Thadeu Vivas, filho do cantor. Em cena, ele conta passagens da vida do pai e canta músicas do repertório que consagraram o astro da Jovem Guarda como: Querida, Doce Doce Amor, Indiferença, entre outras. A parte musical fica por conta do guitarrista, João Pedro Bonfá, filho do baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá.  Além de participação da cantora, atriz e instrumentista Letrux. Após a live, Thadeu Vivas participa de um bate-papo com os espectadores.

A merecida homenagem, que atravessa gerações, teve como gatilho o aniversário de quatro anos da morte do cantor, em 23 de abril de 2017.

O show pretende mostrar um recorte da vida artística e pessoal do cantor que se intermeia à história da música brasileira. Jerry viveu o “boom” das gravadoras, a ascensão TV como grande veículo de massa, virou um astro de programas de auditório, fez cinema, passou pelo declínio das AM’s, domínio das FM’s, pelo LP, K7, CD, MP3. Enfim, por toda a formatação do mercado fonográfico brasileiro.

No domingo (25/4), também às 21h30, será apresentada a peça Rapte-Me Agora – Deve Haver Vida Inteligente Em Outra Parada De Ônibus. Com direção de Cynthia Falabella, dramaturgia de Ed Anderson e com José Sampaio e Michelle Boesche no elenco. A descoberta do outro, ruídos das relações familiares, dilemas sobre o futuro e outras questões que envolvem o mundo de um casal jovem são os tema da obra.

#CulturaEmCasa

Lançada em 21 de abril de 2020, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiese, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.

O #CulturaEmCasa realizou diversas ações ao longo de 2020 como o Festival e o Intensivão #CulturaEmCasa, com shows e performances de grandes artistas assim como aulas e workshops das mais diversas modalidades do fazer cultural. Também criou o #Diálogos Necessários, com pensadores e profissionais de diferentes áreas para reflexões plurais com abordagens diversificadas e antagônicas e o #SPGastronomia com aulas, receitas, histórias, curiosidades e debates sobre temas relacionados à gastronomia de São Paulo.

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas. 

Programação:

23/04 (sexta-feira)

17h    Picadeiro #CC Festival de Circo SP – Ep. 3

20h    Retrospectiva #CC Sérgio Reis #ViradaSPOnline

21h30 Inédito Festival #CC Luciane Dom

 

24/04 (sábado)

17h    Dança #CC B.E.C.O Mira – São Paulo Companhia de Dança

20h    Retrospectiva #CC Baby do Brasil

21h30 Live Inédita Festival #CC Tributo a Jerry Adriani com Thadeus Vivas e João Pedro Bonfá

 

 

25/04 (domingo)

11h    Concertos de Domingo #CC OSESP: Requiem de Verdi

20h    Retrospectiva #CC Dom Salvador #FestivalCulturaEmCasa

21h30 Live Inédita Festival #CC Rapte-me agora! Deve haver vida inteligente em outra parada de ônibus, com Michelle Boesche e José Sampaio Texto Ed Anderson Direção Cynthia Falabella

 

 

 

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br