Luciana Picorelli seguirá como rainha de bateria da União do Parque Acari em 2027

Apresentadora reafirma laços de pertencimento e lealdade à agremiação da Série Ouro para o Carnaval do ano que vem

Reprodução/Instagram
Apresentadora Luciana Picorelli Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora Luciana Picorelli renovou oficialmente seu posto como rainha de bateria da União do Parque Acari para o Carnaval 2027, garantindo sua presença para mais um capítulo na Marquês de Sapucaí. O que antes era uma estreia, agora se consolida como um legado na agremiação da Série Ouro.

+ Juliana Paes deixa posto de rainha de bateria da Viradouro: “Foi um sonho”

+ IZA deixa o posto de Rainha de Bateria da Imperatriz e assume cargo criado para ela

O que aconteceu

  • Luciana Picorelli renova como rainha de bateria da União do Parque Acari para o Carnaval 2027.

  • A comunicadora destaca a relação de pertencimento e lealdade à escola, rejeitando convites de outras agremiações.

  • Sua trajetória se conecta às origens em Acari, onde familiares fizeram história no Ceasa.

Após um desfile marcante e uma conexão que ganhou força dentro e fora da avenida, Luciana Picorelli ressalta que sua relação com a escola de samba ultrapassa o brilho da fantasia. Para ela, é uma questão de pertencimento genuíno.

Conexão com a comunidade

“Acari não é só um lugar, é identidade. E quando a gente se reconhece, cria raiz”, destaca a rainha, expressando a profundidade de seu vínculo com a região e a agremiação. Mais do que presença cênica e carisma, Luciana Picorelli vem se consolidando como uma figura de respeito dentro da comunidade.

Sua trajetória, que também abrange o jornalismo, ganha ainda mais força quando se conecta com suas origens. Filha e neta de trabalhadores que fizeram história no Ceasa de Acari, ela carrega uma relação afetiva real com o território que hoje defende na avenida.

Por que a lealdade à União do Parque Acari?

Nos bastidores do Carnaval, o nome de Luciana Picorelli já circula com força, inclusive com convites de outras agremiações. No entanto, a resposta da rainha é direta e firme, demonstrando inabalável lealdade à União do Parque Acari.

“Carnaval é paixão, mas também é escolha. E eu escolhi a UP Acari”, afirma. A renovação para 2027, portanto, não representa apenas a continuidade de um reinado, mas a consolidação de uma parceria que se fortalece com o tempo, unindo a rainha, a bateria e a comunidade.

+ Carolina Ferraz deixa Domingo Espetacular, da Record TV, e articula novo projeto

Este vínculo não se constrói da noite para o dia, mas ganha consistência a cada ensaio, a cada encontro e, principalmente, a cada desfile. Com a força da comunidade de Acari pulsando mais viva do que nunca, a escola aposta na estabilidade e na identidade para seguir firme em busca de grandes resultados.

Porque quando existe verdade, não é só Carnaval. É raiz. E Luciana Picorelli já fincou a sua.