Luciana Gimenez, 55 anos, não será a madrinha de bateria da Vai-Vai no Carnaval 2026. A agremiação paulistana publicou um comunicado oficial em seu perfil no Instagram, agradecendo a passagem da apresentadora pela escola de samba do Bixiga e anunciando a sua saída.
A nota informou ainda que a decisão partiu da comunicadora e modelo e não pegou a Vai-Vai de surpresa.
Luciana Gimenez desfilou com a Escola do Povo neste ano, após sete Carnavais longe da Avenida. Em 2002 e 2003, ela ficou à frente dos ritmistas da Grande Rio.
+ Madrinha da Vai-Vai, Luciana Gimenez revela dificuldade para sambar após quebrar dedo do pé
Em 2005, foi madrinha de bateria do Vai-Vai. Foi Rainha na Imperatriz Leopoldinense em 2006 e 2007 e, em 2012 e 2017, voltou à Grande Rio como destaque de chão e musa, respectivamente.
Antes de cruzar o Sambódromo do Anhembi este ano, Gimenez sofreu um acidente doméstico e quebrou o dedinho do pé direito ao bater em um trava-porta de sua casa. A preparação para voltar ao ritmo foi envolvida pela recuperação da lesão com o objetivo de desfilar.
À IstoÉ Gente, Luciana revelou dificuldade para sambar após quebrar dedo do pé.
“Eu estava com tanto fogo [de entrar na Avenida] que quebrei o dedo. Infelizmente, não estou podendo sambar, mas assim que eu puder, eu vou sambar todo dia um pouquinho de fazer. Só agora que tem que esperar mesmo. Mas vai dar certo”, ponderou ela, durante os ensaios do Carnaval deste ano.
Ver essa foto no Instagram