Já passava de uma hora da manhã quando Luciana Gimenez recebeu a reportagem da IstoÉ Gente em seu camarim, na Rede TV!, em Osasco, na Grande São Paulo. “São 20 anos de televisão ao vivo e me sinto completa, pronta para apresentar qualquer coisa”, afirmou a apresentadora, de 52 anos.

Apesar do aprendizado adquirido durante as duas décadas no ar, Luciana fez um balanço da carreira e não escondeu a vontade de ter seguido um caminho diferente no passado. Convidada para integrar o “The View”, da ABC, nos Estados Unidos, ela dispensou a oportunidade de dividir o estúdio com Whoopi Goldberg.

“Ainda pretendo ir. A gente está aí, vivo e cheio de chance. Não fui porque, na época, tinha filho pequeno e achei que a família era mais importante. É um arrependimento que tenho. Fiquei aqui fazendo outras coisas que achei que valiam a pena”, explicou a mãe de Lorenzo, com o ex-marido, o empresário e apresentador Marcelo de Carvalho, e de Lucas, do relacionamento com o músico Mick Jagger.

Luciana Gimenez com o primogênito, Lucas, e o caçula, Lorenzo

Na mesma madrugada, ela fez fotos e vídeos para as rede sociais, onde tem se exposto mais a cada dia. “A pandemia foi muito produtiva para eu poder entrar em contato com outras coisas, como o Instagram e o TikTok. Tive que aprender a me expor mais”, lembrou.

“A Luciana não falava da vida pessoal e não fazia stories. Minha vida privada é sem maquiagem, com meus filhos, e trazer a minha vida privada para as redes não foi tão fácil. Sou reclusa, tímida. Foi uma conquista entender que as pessoas querem estar perto de verdade. Agora, recebo de volta o carinho das mulheres e tem sido bastante gostoso”, finalizou.