O romeno Mircea Lucescu, que anunciou na segunda-feira que havia desistido de treinar o Dínamo de Kiev apenas alguns dias após sua nomeação, voltou atrás e será o técnico da equipe da capital ucraniana. Ele disse estar “feliz” por esta nova etapa.

“Estou muito feliz por voltar à Ucrânia. Realmente espero que façamos uma longa jornada juntos”, disse ele durante uma coletiva de imprensa com o presidente do Dínamo, Igor Surkis.

“Espero que os torcedores (…) acabem ficando do nosso lado. Primeiro eles devem valorizar minha coragem por ter dado esse passo e ter chegado ao Dínamo”, acrescentou.

A nomeação de Mircea Lucescu na semana passada provocou uma enorme irritação em uma parcela de torcedores do Dínamo de Kiev por ele ter passado anteriormente pelo Shakhtar Donetsk, grande rival do Dínamo, de 2004 a 2016.

Lucescu anunciou na imprensa romena na segunda-feira que deixaria seu novo emprego em Kiev por causa da hostilidade dos torcedores, mas o Dínamo garantiu na terça que ele seria o treinador do time.

bur-tbm/mp/lab/bk/dr/aam