O Fluminense não teve uma boa atuação neste sábado, no Maracanã, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao ganhar do Criciúma por 3 a 0. Esse era o objetivo do time. Após a partida, o zagueiro Luccas Claro reconheceu que o time teve um desempenho abaixo na questão técnica, mas destacou a importância da classificação depois de uma semana conturbada.

“Não fizemos um jogo tecnicamente bom, mas fizemos o jogo que era preciso. Soubemos entender o jogo, entender o adversário… Uma classificação e uma vaga muito importante que vai dar confiança para a gente na sequência do trabalho”, disse Luccas Claro.

Na última quinta-feira, torcedores organizados protestaram no CT por conta da sequência de três jogos sem vitória. O técnico Roger Machado, o lateral-esquerdo Egídio e o meia Paulo Henrique Ganso foram os principais alvos.

Mais leve, o Fluminense agora se prepara para o jogo de terça-feira contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Este duelo de volta acabou sendo adiado por conta da morte do filho de Arce, ex-jogador e atual treinador do time paraguaio.

Na partida de ida, realizada no Paraguai, o Fluminense venceu por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença que fica com a classificação.