O carioca Lucas Verthein vive a expectativa de estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O atleta é o único brasileiro no single skiff, no remo, e vai disputar a etapa classificatória na manhã da próxima quinta-feira (22).

“Minha expectativa é fazer o meu melhor e levar o meu país para o lugar mais alto, dentro do meu possível e impossível. Espero conseguir cumprir com tudo que realizei na minha preparação e ser veloz a cada corrida”, disse Lucas, que tem tatuado no braço os aros olímpicos.

Atleta do Botafogo, o carioca já conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. Além dos treinamentos, Lucas também precisa conciliar a faculdade e o trabalho em uma loja de eletrônicos e ainda por cima as entregas de comida preparadas pela mãe.

“Está sendo algo único na minha vida esportiva pois o sonho de todos os atletas é viver isso tudo. Estou me sentindo bem, tranquilo e motivado para as provas. Foi uma luta chegar até aqui, mas isso só me fortalece para me tornar um atleta cada vez melhor”.