O diretor e roteirista, Lucas Vasconcelos, 24 anos, filho do diretor Pedro Vasconcelos, estreia no 74th Festival de Cannes, seu sexto curta-metragem, “Nada de bom acontece depois dos 30”, estrelando Pedro Nercessian e grande elenco.
No filme, que conta com a participação do ator Pedro Nercessian, o jovem diretor pela primeira vez embarca no gênero Sci-fi. “Nada de bom acontece depois dos 30” é uma reflexão político-social sobre um mundo distópico em que o Estado decide que todos devem morrer ao atingirem a idade de 30 anos.
Confira a Sinopse do filme: Em um mundo onde as pessoas não envelhecem, o governo se vê enfrentando uma crise populacional. Cria-se então, um programa governamental para controlar a superpopulação. O programa implica em matar as pessoas quando atingirem a idade de 30 anos. Porém, um homem (Pedro Nercessian) se questiona sobre essa doutrina política durante seu último aniversário.
Em seu filme anterior, “Bem-Vindo de Volta”, um drama psico-familiar, que conta a história de como um rapaz de 17 anos, interpretado por Vitor Thiré, reage ao saber através da internet que era traído pela ex-namorada, interpretada por Giullia Buscacio. E como a ação dele em resposta a essa traição afetou sua própria mãe, interpretada por Dayane Porto. O filme foi selecionado para o LABRFF, o maior festival de cinema brasileiro nos EUA.
“Foi um desafio trabalhar um gênero novo como ficção científica, um gênero não só novo, mas também pouco explorado no Brasil. Fazer o nada de bom inicialmente tinha como objetivo a representação do meu medo da morte, e acabou se tornando uma reflexão política muito atual, tratando de um governo autoritário. Me deixa muito realizado ver o filme sendo exibido em tantos festivais nacionais, internacionais e finalmente no Short film corner, segmento do festival de Cannes”, declara Lucas. O filme está com data prevista para ser lançado no dia 15/07.