Lucas Souza usou os stories do seu Instagram neste domingo, 28, para explicar por que resolveu se assumir bissexual após anos de vida pública. O ex-“A Fazenda” revelou a informação na rede social no sábado, 27, em uma carta aberta.

Lucas começou o desabafo agradecendo pelo carinho do público, dizendo que se sentiu muito acolhido e que, apesar de estar “chateado com algumas coisas”, sente que agora pode ser “100% Lucas”.

“Quem viu o período em que eu fiquei [n’A Fazenda] viu a pressão que eu sofri, algumas pessoas me ameaçavam. A pressão aqui fora, de eu gravar um vídeo, um story, estar com a minha ex-namorada e a galera ficar falando sobre sexualidade o tempo todo. Como se eu a estivesse enganando, prejudicando. E eu comecei a me sentir mal por conta disso”, desabafou ele.

E continuou: “A principal mensagem que eu quero passar para vocês é que não adianta falar ‘Eu já sabia’. F*da-se se você já sabia, tô nem aí. O importante é que cada um tenha o seu momento para falar. Para algumas pessoas não é confortável. Tem pessoas que passam a vida toda tentando se aceitar […] Eu cansei de ficar vivendo essas situações tendo que ficar quieto, calado. Minha vida sempre foi pautada na coragem, então por que eu não vou enfrentar uma causa que eu vivo? Com certeza eu vou enfrentar e não vou admitir nenhum tipo de comentário preconceituoso”.

Na sequência, Lucas aconselhou seguidores que estão passando pela mesma situação a não se sentirem pressionados e não aceitarem pessoas preconceituosas: “Viva, seja feliz. Respeite as pessoas, tenha caráter. Orientação sexual não define absolutamente nada, e ninguém tem o direito de falar sobre esse assunto a não ser você”.

Ele também revelou ter sido ameaçado a tornar o assunto público, além de confessar que pessoas de seu convívio já sabiam de sua orientação sexual.  “Nunca foi um segredo para quem está próximo a mim. Eu não me sentia confortável para falar publicamente, mas tomei coragem […] Esse é o trabalho de influenciador que eu quero fazer. Conscientizar as pessoas, lutar contra o preconceito, para que cada um possa ser exatamente do jeito que quiser”.

Por último, o influenciador falou sobre a ex-namorada, Jaquelline Grohalski: “A Jaquelline sempre respeitou minha orientação sexual, ela sabia desde o primeiro dia. É uma pessoa maravilhosa que apareceu na minha vida, mulher f*da, e a gente sempre falou sobre esse assunto abertamente. Ela foi uma das principais incentivadoras para eu tomar essa atitude”.