Geral

Lucas Mendes defende Mainardi e culpa TV Cultura por erro na edição

Crédito: Reprodução/ TV Cultura

O apresentador Lucas Mendes, de 76 anos, saiu em defesa do escritor Diogo Mainardi, de 58, após a repercussão da polêmica no Manhattan Connection, da TV Cultura, na noite de quarta-feira (28). No final da edição do programa, Mainardi aparece dizendo: “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no c…”, pouco depois da despedida do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Mendes afirmou que a fala de Mainardi foi tirada de contexto por um corte feito em outro momento do programa. De acordo com Mendes, o humorista Fábio Porchat, de 37, que participou do programa no primeiro bloco, foi quem primeiro falou sobre Olavo de Carvalho e o relacionou ao xingamento dito mais tarde por Mainardi.

“Neste caso, foi cortada uma parte que estava ligada à segunda que ficou. E gerou a fedentina”, explica Mendes em entrevista ao F5.

Ainda conforme Mendes, antes do programa ir ao ar, ele recebeu uma ligação da TV Cultura e da produtora do programa perguntando se poderiam cortar a fala de Mainardi. Segundo Mendes, ele defendeu que a fala deveria permanecer. No entanto, o apresentador conta que não foi avisado de que a fala de Porchat não estaria na edição final.

“A Cultura cortou e o [xingamento] de Diogo ficou gratuito. Esse problema de corte pode ter consequências que você não imagina. Se cortou o c… do Porchat corta o c… do Diogo (risos). O bode seria menor”, disse Mendes à Folha.

Após a repercussão da polêmica, a TV Cultura emitiu uma nota em que afirma não concordar com o ocorrido. A emissora diz ainda que “já tomou providências junto à empresa produtora do Manhattan Connection”. A Folha procurou novamente a TV Cultura para comentar a declaração de Lucas Mendes, mas não obteve retorno.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago