Lucas Leiva anuncia aposentadoria do futebol por conta de problema cardíaco

Reprodução
Foto: Reprodução

Acompanhando de médicos do Grêmio, o volante Lucas Leiva anunciou a sua aposentadoria dos gramados, nesta sexta-feira (17), aos 36 anos. O clube convocou uma coletiva e nela o jogador comunicou a decisão. Lucas estava afastado desde de dezembro do ano passado por conta de uma alteração cardíaca.

Além dos médicos do clube, Ma´rcio Dornelles e Paulo Rabaldo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também esteve na coletiva. Bastante emocionado, Lucas ainda recebeu o abraço do técnico Renato Portaluppi e do zagueiro Geromel. O volante agradeceu a todos e ressaltou que inicia uma nova etapa em sua vida.

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, disse o jogador.

Revelado pelo Grêmio, Lucas passou boa parte da carreira no Liverpool, da Inglaterra, e ainda jogou cinco temporadas na Lazio, da Itália, antes de retornar ao Tricolor Gaúcho no último ano. Pelo Grêmio, Lucas atuou em 96 partidas e marcou 14 gols.