Vindo de duas vitórias seguidas e celebrando ter saído da incômoda zona de rebaixamento, o Santos terá mais um duro desafio pela frente na próxima rodada do Brasileirão: encarar o Palmeiras. Sem ganhar o clássico desde o Nacional de 2019, a confiança aumenta para a quebra do tabu de 12 jogos por causa da mudança do jogo para a Arena Barueri.
Nas palavras do agora ala-direito Lucas Braga, o Santos tem maiores chances por causa do campo neutro e de grama natural, onde o Palmeiras não está acostumado a mandar suas partidas. O clássico mudou de local por causa de shows do cantor canadense The Weeknd, nos dias 10 e 11 de outubro.
“Mais um enorme jogo pela frente, e como o Palmeiras não jogará no seu estádio, vamos tentar tirar proveito dessa situação, já que em Barueri o gramado não é sintético”, afirmou Lucas Braga, feliz com a sequência como titular.
Atacante de origem, o jogador se tornou ala desde que Marcelo Fernandes assumiu na vaga de Diego Aguirre, por causa da sua velocidade e facilidade em também marcar. E o esquema novo deu resultado com vitórias diante de Bahia (2 a 1) e Vasco (4 a 1).
Para Lucas Braga, atuar como ala não é novidade. O curioso é que agora ele está do outro lado do campo, pois em 2021, ainda sob a direção de Fábio Carille, atuou improvisado pela esquerda. Ele prefere não questionar e comemora as chances e os triunfos.
“Essa sequência de vitórias foi muito importante para nós. Foram dois confrontos diretos, e tive a oportunidade de voltar a exercer essa função de ala, dessa vez pela direita. O Marcelo tem me orientando bastante sobre o posicionamento, e estou fazendo de tudo para me aprimorar cada vez mais”, enfatizou.