Luana Piovani, de 49 anos, usou o seu perfil no Instagram, na manhã desta quinta-feira, 23, para fazer um desabafo sobre o sistema público de ensino de Portugal, onde reside com os filhos. A atriz descobriu que os herdeiros gêmeos, Bem e Liz, de 9 anos, não terão aula pelos próximos dois dias, e colocou à prova a constância da falta de aulas dos pequenos.
Nos Stories, a apresentadora contou que as crianças estudam em uma escola pública e os professores entraram em greve mais uma vez. “Acordei para colocar as crianças para ir para a escola, mas greve. Aqui acontece sempre isso. Não comento muito, mas eles estudam em escola pública, o que faz com que vez ou outra eles fiquem em casa de bobeira, porque tem bastante greve”, começou dizendo e deixando claro que desconfia das frequentes paralisações dos professores.
+ Luana Piovani perde processo movido por Neymar após chamá-lo de ‘mau caráter
“O que acho curioso é que a greve nunca é terça ou quarta-feira, é sempre sexta. Hoje, por exemplo, é quinta e a greve é hoje e amanhã. Sou super a favor de reivindicar direitos, principalmente sendo professores. Acho que professorem têm que ter uma boa estrutura de trabalho e têm que ser incentivados, mas ficar fazendo greve quinta e sexta e nunca terça e quarta, a gente fica meio ‘hum, sei'”, completou.
Bem e Liz são frutos do antigo casamento de Luana com o surfista Pedro Scooby, 37. O ex-casal também tem Dom, de 13, que mora no Brasil com o pai e a madrasta, Cíntia Dicker, 38.