Luana Piovani questiona liberdade de Dado Dolabella após novas denúncias de agressão

Atriz, agredida por ele em 2008, criticou tratamento dado ao caso com Marcela Tomaszewski

Luana Piovani (esq.) e Dado Dolabella (dir.)
Luana Piovani (esq.) e Dado Dolabella (dir.) Foto: Reprodução/Instagram @luapio e @dadodolabella

A atriz Luana Piovani, de 49 anos, voltou a se manifestar sobre as novas denúncias de agressão envolvendo seu ex-namorado Dado Dolabella, de 45, contra Marcela Tomaszewski, de 28. Recentemente, Piovani — que foi vítima de violência do ator em 2008 — criticou a forma como o caso vem sendo conduzido e questionou por que, após novos relatos, Dado segue em liberdade. 

+ Marcela Tomaszewski presta depoimento contra Dado Dolabella: ‘Falar minha verdade’
+ Dado Dolabella presta depoimento em caso de agressão a ex-namorada; entenda

“No Brasil é crime agressão contra mulheres, o que o faz criminoso. O que nos faz perguntar por que, depois de tantas vítimas, ele ainda tem o direito de ir e vir”, afirmou, em entrevista à “Quem”, citando também a falta de rigor no tratamento de casos envolvendo “homens brancos”.

O posicionamento ocorre após a divulgação de imagens em que Tomaszewski, ex-namorada de Dado, aparece abalada e com hematomas. A modelo, que inicialmente havia negado a agressão, terminou o relacionamento e confirmou o fim à imprensa, divulgando um vídeo com áudio em que uma voz atribuída ao ator diz: “Você me deu um tapa na cara, eu te afastei pelo pescoço para você sair de mim”. Marcela afirmou que não busca exposição e negou interesse em fama.

Dado Dolabella, por sua vez, prestou depoimento na última semana no inquérito que apura a suposta agressão e apresentou pedido de medida cautelar para proibir a ex de ter qualquer contato com ele.