Luana Piovani deixou o Brasil com os três filhos para morar em Portugal há cinco anos. Segundo ela, a segurança das crianças e as questões sociais motivaram sua decisão.

A princípio, a ideia era se mudar para Califórnia, nos Estados Unidos. A escolha de Portugal aconteceu quando ainda estava casada com Pedro Scooby e foi convidada para o Rock in Rio Lisboa. Chegando lá, a atriz disse que apaixonou pelo país. “Todo mundo elogia o brasileiro, amei a comida, vi que era solar, vinho a 5 Euros, ficou puxado não querer ir”, detalhou em participação no podcast “PodDelas”.

“Estava muito infeliz no Brasil. Acho aqui sobrevida. Eu consigo levar lá uma vida que me incomoda muito menos as diferenças sociais. A filha da menina que trabalha lá em casa estudava na escola dos meus filhos”, observou.

“Aqui ou você é pobre ou está na bolha. Me sentia mal com tudo isso. Estava com medo de entrar em crise de pânico. Não queria ser mãe de meninos playboys, não queria que eles não pegassem um transporte público. Estou cortando um dobrado para ensinar aos meus filhos a darem valor as coisas”, completou.

Para finalizar o assunto, a atriz pontuou a importância da segurança dos filhos no país europeu. “Queria que meus filhos tivessem uma vida normal. Não acho que Portugal é o céu, mas paz é uma coisa que não tem preço. E a gente não conhece esse gosto. Meu filho vai para o futebol sozinho. Estou na varanda de casa e não tenho medo dos meus filhos brincarem na rua e alguém vir e atacar.”

Namorando Lucas Bitencourt há três anos, Luana descartou a possibilidade de casar, mesmo garantindo estar apaixonada. “Não caso de novo nem se Jesus descer do céu e me pedir. Dentro da mesma casa, toalha molhada em cima da cama a vida inteira. Tenho ódio. Passa a toalha naquele bundão cheio de pelo que eles têm, zona do agrião, cheiro insuportável. Pegar a tolha e passar nessa cutis, um horror. Não sabe nunca onde está nada, uma mer**”, declarou.

“Estou apaixonada. Tenho essa sorte grande, nascido no Brasil, mas foi criado em Londres. Obrigada Deus, um lorde. Fala com sotaque brasileiro. Estou apaixonada há mais de três anos, sem ser casamento, minha maior relação. Só funciona porque é namorado. Tem que ir embora, se arrumar, toma banho para encontrar. Cada um na sua casa. Ele tem 32 anos, nem está pensando em casar. Tudo ótimo”, completou.