Luana Piovani, 49 anos, que mora em Portugal desde 2028, está de volta ao Carnaval do Rio e será destaque no desfile das escolas de samba em 2026. Ela vai entrar na Marquês de Sapucaí, passarela do samba do Rio de Janeiro, com a Império Serrano.
A Verde e Branco de Madureira, na zona norte da capital, leva para a avenida o enredo “Ponciá Evaristo Flor do Mulungu”, uma homenagem à escritora Conceição Evaristo, desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteves. Em 2026, a agremiação desfila pela Série Ouro, grupo de acesso cuja escola vencedora garante lugar no Grupo Especial do ano seguinte.
+Luana Piovani reclama de greves constantes em escola pública dos filhos em Portugal
+Luana Piovani se revolta contra PDL que afeta aborto legal em crianças: ‘Pedofilia’
Além de desfilar, Luana também levará sua arte para dentro da quadra do Império Serrano. Em janeiro, como parte das comemorações pelos seus 35 anos de carreira, ela apresentará o espetáculo “Cantos de Lua”, em uma sessão especial aberta à comunidade imperiana.
Luana já desfilou como musa do Salgueiro de 2002 a 2006. O convite partiu da diretoria da Império Serrano, após a atriz manifestar, em setembro, o desejo de desfilar pela agremiação.
Ver esta publicação no Instagram