Luana Piovani usou as redes sociais para mostrar sua indignação com o caso envolvendo a morte do menino Miguel, que caiu do 9º andar de um prédio em Recife. “Já não sei mais o que dizer. Me sinto estúpida falando em post tem um algum tempo. Nada muda”, escreveu a atriz em uma postagem. “Devastada”, disse em outra publicada na sequência.

Leia mais:
“Fosse o contrário, não teria direito de fiança”, diz mãe de menino que caiu de prédio

Posteriormente, Piovani compartilhou uma série de vídeos, em que aparecia visivelmente emocionada com o caso. “Me sinto impotente, me sinto culpada. Dai eu fico pensando se eu já fiz alguma coisa hoje, se eu fiz alguma coisa hoje para que todas essas coisas diminuam, cessem”, disse.

“Eu não posso evitar, tenho que encarar isso. É isso que a sociedade que eu vivo que cria isso quer que eu faça. E por coincidência meus filhos não estão comigo, estão com o Pedro [Scooby]. […] Eu só consigo pensar naquela mãe [do Miguel]”, continuou, dizendo ter ficada abalada com as notícias.

Na sequência, falou sobre como se sentir privilegiada: “Eu queria falar tanta coisa, mas não to conseguindo. […] Preciso registrar no meu pequeno alcance que eu estou devastada, que vocês todos precisam estar devastados, e sendo antirracista a gente tem que lutar contra os privilégios dos brancos. Eu, apesar de ter 43 anos, e sempre ter achado que eu era atenta, nunca me atentei a tantos privilégios que vivo diariamente e a gente precisa pensar sobre isso”.

Veja também:
Longe da família, Carlos Alberto de Nóbrega lamenta: “Não paro de chorar”
Em live com Lula, José de Abreu diz que deixa Globo neste mês

Por fim, explicou o motivo de ter feito o desabafo. “Estou tentando pensar em como ser um pouco mais ativista e vou tentar fazer algumas coisas. Estou dividindo isso com vocês porque você que está me assistindo precisa fazer alguma coisa”, finalizou a apresentadora, que é mãe de três filhos: Dom, de 7 anos, e os gêmeos, Bem e Liz, de 4.