O técnico Jorginho teve uma boa notícia na reapresentação do Vasco nesta quinta-feira, após a folga dada ao elenco no feriado de Finados. O comandante cruzmaltino deverá poder contar com o zagueiro Luan para encarar o Brasil de Pelotas, neste sábado, fora de casa, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luan ficou de fora do empate com o Avaí, na semana passada, por conta de um edema na panturrilha esquerda. Nos últimos dias, trabalhou separado do grupo, mas nesta quinta participou normalmente da atividade no gramado de São Januário e viajará com o elenco. Ainda não está certo, no entanto, se ele terá condições de atuar desde o início da partida.

O reforço de Luan pode ser importante para um time que vive má fase e é o segundo colocado da Série B. A vitória contra o Brasil de Pelotas é considerada fundamental para o futuro vascaíno, tanto na busca pelo título da competição quanto por causa do momento ruim vivido nas últimas semanas.

“Estamos trabalhando forte todos os dias para atingir o nosso objetivo, que é retornar para a Série A em primeiro lugar. Só após conquistarmos essa vaga iremos focar na conquista do título. O Vasco tem uma equipe forte e que está muito focada na busca dos três pontos contra o Brasil de Pelotas. Vamos buscar fazer a nossa parte para termos condições de aproveitar um tropeço do Atlético-GO e voltar para a liderança”, disse o volante William.

O jogador ainda manifestou o desejo de permanecer no Vasco, apesar de seu contrato ter validade somente até o fim do ano. “Continuar no Vasco é minha intenção, claro que sim. Ficarei muito feliz. Mas a renovação, por enquanto, vai ter que esperar. Agora o meu foco está 100% no objetivo da equipe de voltar para a Série A. Isso fica com os meus empresários, não estou pensando nisso agora. Só quero ajudar o Vasco a subir. Estou muito contente com o meu momento, não por estar jogando, mas por fazer parte do grupo. O Jorginho tem me ajudado muito, pois sempre mostrou confiar em mim.”