O nome de Luan Santana, 32, está sendo um dos mais falados essa semana, o motivo: ele ter reatado o relacionamento com Jade Magalhães, 30, de quem já foi noivo e estava separado há quatro anos. Após a notícia repercutir na mídia, alguns fãs do sertanejo atacaram Izabela Cunha, que foi noiva de Luan quando ele estava separado de Jade.

+Sabrina Sato é vítima de etarismo após assumir romance com Nicolas Prattes

+Internautas apontam problema de saúde na filha de Neymar e Bruna Biancardi: ‘Isso não é normal’

Em uma nota nos Stories do Instagram, Izabela fez um desabafo sobre os ataques que vem recebendo. “Não queria comentar, mas senti que devo. Sempre fiquei em silêncio, mas, pela última vez, quero apenas dizer que fui criada com amor e muita educação. Então, para mim, não é normal ataques de ódio gratuito”, começou.

“Hoje, venho aqui pedir o melhor de vocês que lerem essa mensagem. Transmitam amor, luz e paz. O mundo precisa disso. Acredito que o respeito é a base de tudo na vida. E respeito todos. Respeito o Luan, que convivi por quase três anos e tivemos muitos momentos felizes. Respeitava a história que ele tinha vivido com a Jade e jamais incitei ou quis rivalidade entre duas mulheres do bem. E continuo respeitando e desejando que sejam felizes, que eu seja feliz e que vocês sejam felizes”.

“Talvez um dia a internet possa voltar a ser um ambiente mais saudável onde todo mundo só espalhe amor para o outros. Empatia eu sempre tive de sobra, e que vocês pratiquem isso também. Deus ilumine todos vocês”, finalizou a modelo.

Acusado de falta de responsabilidade afetiva

Após Luan Santana fazer um post em suas redes sociais anunciando que reatou com Jade Magalhães, ele foi acusado por alguns internautas de cometer “falta de responsabilidade afetiva” com a sua ex-noiva, Izabela Cunha. No texto em que se declara para Jade, Santana disse: “Sempre foi ela (Jade)”, ou seja, desprezando o que viveu com Izabela, não pensando na saúde mental dela e o que aquilo poderia lhe causar.

Em 2021, Luan começou a namorar com Izabela Cunha. Eles ficaram noivos, mas terminaram em maio do ano passado.

O que responsabilidade afetiva?

“Responsabilidade afetiva é a aplicação de noções básicas de respeito e honestidade nas relações interpessoais. É demonstrar cuidado com o sentimento do outro, zelando pela transparência na relação”, explica a psicóloga cognitivo comportamental especializada em compulsões Rejane Sbrissa à IstoÉ Gente.