Tentando sustentar a grande invencibilidade do Vasco neste ano, o zagueiro Luan pregou atenção ao time nesta segunda-feira e previu um “jogo duro” contra o Joinville, em Santa Catarina, nesta terça. Além do adversário, as condições do gramado e o frio preocupam o defensor vascaíno.

“Sabemos a dificuldade que é jogar em Joinville. No ano passado, conseguimos sair com a vitória, mas foi um jogo duro. O campo lá é pesado e falaram que está bastante frio. Acredito numa partida onde a bola parada será decisiva. Temos que ter atenção”, pregou Luan.

O defensor recordou o jogo do ano passado para sugerir a repetição daquela estratégia. “A lição que podemos tirar de 2015 é a nossa postura inicial. Fizemos dois gols rápidos e controlamos a partida na sequência. Será uma partida complicada e teremos que nos impor”, afirmou o zagueiro, ao fim do treino que contou com trabalho físico e técnico em São Januário.

O duelo inspira preocupação no Vasco por causa da meta de manter a liderança da Série B e da busca de ampliar a série invicta que já atinge 33 jogos, que já é recorde quando se considera apenas partidas oficiais.

“Pensamos sempre no próximo jogo. Quando iniciamos o campeonato, falamos que teríamos 38 finais. Estamos indo para a sétima e queremos conquistar mais um resultado positivo. É legal entrar para história do clube, ainda mais desta forma. É difícil ficar tanto tempo sem perder”, disse Luan.