Após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Internacional, na Vila Belmiro, na tarde deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luan Peres reforçou a importância da base. O zagueiro elogiou Balieiro, jovem de 21 anos que estreou pelo Peixe com Marcelo Fernandes, e exaltou a molecada.

– Acho que mostra a força do nosso grupo, do nosso elenco, da molecada que subiu, e molecada é só na idade mesmo, porque você vê que dentro de campo são homens, são profissionais demais – disse

– Você vê caso do (Vinícius) Balieiro, que entrou e fez uma partida fantástica, um jogador que nem vinha treinando conosco, que entrou e você vê que essa base é muito forte, a camisa do Santos é muito pesada. Com tantos casos de Covid-19, tanto na comissão como no grupo, fizemos uma grande partida, sair com a vitória, e sem tomar gols, é um mérito pra gente ali atrás, que estávamos precisando disso. Foi uma tarde incrível – complementou.

Devido ao surto de covid-19 no Santos, que tem 11 jogadores com o vírus, além do técnico Cuca, os auxiliares Cuquinha e Eudes, e o preparador físico Omar Feitosa, o auxiliar Marcelo Fernandes que esteve à frente do time.

Foram 16 jogadores da base relacionados: John, Wagner, Derick, Vinicius, Ivonei, Kaio, Paulo, Mikael, Guilherme, Lucas, Pirani, Ceará, Bruno, Arthur, Tailson e Marcos Leonardo.