Louise França faz releitura de sucessos de Nação Zumbi em estreia como cantora

Filha de Chico Science realiza projeto ‘Replay Da Lama ao Caos’, que vai ao ar nesta sexta, 11, no Canal Bis, às 21h

Divulgação.
Filha de Chico Science, Louise França faz releitura de sucessos de Nação Zumbi. Foto: Divulgação.

Um dos momentos mais aguardados do projeto “Replay Da Lama ao Caos” é a estreia de Louise França como cantora. Filha do ícone manguebeat Chico Science, a artista apresenta uma versão pessoal e carregada de significado da faixa “Risoflora”, um dos clássicos imortalizados no álbum “Da Lama ao Caos”.

Louise, que tinha apenas seis anos quando o pai morreu, agora, segue os passos artísticos de Chico Science, oferecendo uma nova perspectiva para a canção que marcou uma geração. Sua interpretação de “Risoflora” é uma prova de seu talento vocal e de sua profunda conexão com a obra do pai.

+Filha de Chico Science critica escolha de Virginia como destaque da Grande Rio
+Nação Zumbi comemora 30 anos de seu disco de estreia com a turnê pelo Brasil 

A escolha de Louise pela faixa gerou um momento curioso e carinhoso nos bastidores do projeto.

“Foi engraçado, porque o D2 escolheu a mesma música que eu. Só que eu tive que dizer nananinanão, essa é minha”, conta Louise, revelando a leveza e o afeto que permeiam a homenagem. 

A participação de Louise França integra o “Replay Da Lama ao Caos”, que revisita o álbum de estreia de Chico Science e Nação Zumbi, lançado há 30 anos. O projeto conta com a colaboração de artistas consagrados e novos talentos, como Marcelo D2, Duda Beat, Mago de Tarso, Sofia Freire e Chinaina, entre outros, e está disponível em todas as plataformas de música, além de ter sido transformado em uma série documental exibida no Canal Bis e Globoplay.

A estreia como cantora com Risoflora é um reencontro emocionante de gerações, um tributo à memória do artista pernambucano e a promessa de um novo e brilhante caminho na música brasileira.

O programa com Louise França vai ao ar nesta sexta (11), às 21h, no canal Bis. O episódio de estreia contou com as versões de Marcelo D2 e Zegon para “Banditismo Por Uma Questão de Classe” e “Monólogo ao Pé do Ouvido” interpretada por Jup do Bairro.

Agenda de exibição

30 de maio – Banditismo Por Uma Questão de Classe (Marcelo D2 e Zegon) e Monólogo ao Pé do Ouvido (Jup do Bairro)

6 de junho – Rios, Pontes e Overdrives (Black Pantera) e A Cidade (Chico Chico e Machete Bomb)

13 de junho – A Praieira (Uana) e Samba Makossa (FBC)

20 de junho – Da Lama ao Caos (Duda Beat)

27 de junho – Maracatu de Tiro Certeiro (Barbarize) e Salustiano Song (Sofia Freire e Chinaina)

4 de julho – Antene-se (Mago de Tarso) e Lixo do Mangue (Luana Flores)

11 de julho – Risoflora (Louise)

18 de julho – Audição com Liminha (Lucio Maia)

Artistas convidados

Jup do bairro, Marcelo D2 e Zegon, Chico Chico e Machete bomb, UANA, Luana Flores e Percurtindo, Black Pantera, Sofia Freire e Chinaina, Barbarize, Mago de Tarso, FBC, Duda Beat e Louise.

Sobre o Replay

Replay é um projeto multiplataforma criado para homenagear os principais discos da música brasileira. A cada temporada um disco icônico é regravado por talentos da nova geração. 

Cada faixa do disco é interpretada por um artista e o processo todo é filmado, se transformando em uma série documental. No último episódio,o projeto convida três pessoas diretamente ligadas ao disco original para ouvir as regravações, como uma grande surpresa. Ao fim do processo, o disco regravado também vira um álbum digital, disponibilizado em todas as plataformas de música, além de um disco de vinil, com edição limitada.

Na primeira temporada, o projeto regravou o clássico Acabou, Chorare, com Maria Gadú, Xênia França, Francisco El hombre, Gilsons, Marcelo Jeneci, Onze vinte, Afrocidade, João Cavalcanti, Letrux e Céu. O projeto é idealizado pela Mescla Entretenimento. 

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par LOUISE (@_louise_fr)