Um dos momentos mais aguardados do projeto “Replay Da Lama ao Caos” é a estreia de Louise França como cantora. Filha do ícone manguebeat Chico Science, a artista apresenta uma versão pessoal e carregada de significado da faixa “Risoflora”, um dos clássicos imortalizados no álbum “Da Lama ao Caos”.
Louise, que tinha apenas seis anos quando o pai morreu, agora, segue os passos artísticos de Chico Science, oferecendo uma nova perspectiva para a canção que marcou uma geração. Sua interpretação de “Risoflora” é uma prova de seu talento vocal e de sua profunda conexão com a obra do pai.
+Filha de Chico Science critica escolha de Virginia como destaque da Grande Rio
+Nação Zumbi comemora 30 anos de seu disco de estreia com a turnê pelo Brasil
A escolha de Louise pela faixa gerou um momento curioso e carinhoso nos bastidores do projeto.
“Foi engraçado, porque o D2 escolheu a mesma música que eu. Só que eu tive que dizer nananinanão, essa é minha”, conta Louise, revelando a leveza e o afeto que permeiam a homenagem.
A participação de Louise França integra o “Replay Da Lama ao Caos”, que revisita o álbum de estreia de Chico Science e Nação Zumbi, lançado há 30 anos. O projeto conta com a colaboração de artistas consagrados e novos talentos, como Marcelo D2, Duda Beat, Mago de Tarso, Sofia Freire e Chinaina, entre outros, e está disponível em todas as plataformas de música, além de ter sido transformado em uma série documental exibida no Canal Bis e Globoplay.
A estreia como cantora com Risoflora é um reencontro emocionante de gerações, um tributo à memória do artista pernambucano e a promessa de um novo e brilhante caminho na música brasileira.
O programa com Louise França vai ao ar nesta sexta (11), às 21h, no canal Bis. O episódio de estreia contou com as versões de Marcelo D2 e Zegon para “Banditismo Por Uma Questão de Classe” e “Monólogo ao Pé do Ouvido” interpretada por Jup do Bairro.
Agenda de exibição
30 de maio – Banditismo Por Uma Questão de Classe (Marcelo D2 e Zegon) e Monólogo ao Pé do Ouvido (Jup do Bairro)
6 de junho – Rios, Pontes e Overdrives (Black Pantera) e A Cidade (Chico Chico e Machete Bomb)
13 de junho – A Praieira (Uana) e Samba Makossa (FBC)
20 de junho – Da Lama ao Caos (Duda Beat)
27 de junho – Maracatu de Tiro Certeiro (Barbarize) e Salustiano Song (Sofia Freire e Chinaina)
4 de julho – Antene-se (Mago de Tarso) e Lixo do Mangue (Luana Flores)
11 de julho – Risoflora (Louise)
18 de julho – Audição com Liminha (Lucio Maia)
Artistas convidados
Jup do bairro, Marcelo D2 e Zegon, Chico Chico e Machete bomb, UANA, Luana Flores e Percurtindo, Black Pantera, Sofia Freire e Chinaina, Barbarize, Mago de Tarso, FBC, Duda Beat e Louise.
Sobre o Replay
Replay é um projeto multiplataforma criado para homenagear os principais discos da música brasileira. A cada temporada um disco icônico é regravado por talentos da nova geração.
Cada faixa do disco é interpretada por um artista e o processo todo é filmado, se transformando em uma série documental. No último episódio,o projeto convida três pessoas diretamente ligadas ao disco original para ouvir as regravações, como uma grande surpresa. Ao fim do processo, o disco regravado também vira um álbum digital, disponibilizado em todas as plataformas de música, além de um disco de vinil, com edição limitada.
Na primeira temporada, o projeto regravou o clássico Acabou, Chorare, com Maria Gadú, Xênia França, Francisco El hombre, Gilsons, Marcelo Jeneci, Onze vinte, Afrocidade, João Cavalcanti, Letrux e Céu. O projeto é idealizado pela Mescla Entretenimento.
Voir cette publication sur Instagram