ISTOÉ 2016

Los Angeles, Paris e Budapeste superam fase e seguem candidatas aos Jogos de 2024


O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nota oficial nesta quinta-feira para informar que Los Angeles, nos Estados Unidos, Paris, na França, e Budapeste, na Hungria, cumpriram todos os requisitos exigidos e avançaram ao terceiro estágio em seus processos de candidatura para receber a Olimpíada de 2024.

A entidade ressaltou que a sua Comissão de Avaliação não encontrou “nenhuma questão significativa que pudesse atrapalhar as candidaturas” e que, com isso, todas superaram a segunda fase deste processo. Já para o próximo estágio da luta para sediar os Jogos de 2024, as três cidades terão de entregar até o dia 3 de fevereiro de 2017 os documentos referentes à “entrega dos Jogos, experiência e legado” que a competição trará após abrigar o grande evento do esporte olímpico.

O COI irá avaliar Los Angeles, Paris e Budapeste entre maio e abril neste terceiro estágio do processo das candidatura, no qual a sua Comissão de Avaliação irá visitar cada cidade, para em seguida produzir um relatório final que será enviado a todos os membros da máxima entidade olímpica.

O vencedor desta disputa para abrigar os Jogos Olímpicos de 2024 será conhecido em setembro de 2017, em Lima, no Peru. Anteriormente, em 2013, Tóquio ganhou a briga para sediar a Olimpíada de 2020 ao superar Istambul e Madri como outras finalistas.

Em agosto passado, o Rio de Janeiro foi palco da última edição dos Jogos. A capital espanhola também avançou ao estágio derradeiro da disputa para ter a Olimpíada, mas acabou sendo superada ao lado de Tóquio e Chicago como outras candidatas que também alcançaram a última fase deste processo realizado pelo COI.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio