Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O capitão da seleção do País de Gales, Gareth Bale, assinou contrato de um ano com opção de renovação até 2024 com o Los Angeles FC (LAFC) dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira a equipe da Major League Soccer (MLS).

“Este é o lugar certo para mim e minha família e o momento certo na minha carreira. Mal posso esperar para começar a trabalhar com o time e me preparar para ganhar mais troféus em Los Angeles”, afirmou Bale sobre sua chegada ao novo time.

O atacante de 32 anos passou nove temporadas no Real Madrid, onde marcou 106 gols em 258 jogos e conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões da Europa.

“Gareth é um dos jogadores mais dinâmicos e emocionantes de sua geração”, disse o copresidente e gerente-geral do LAFC, John Torrington.

Pela seleção do País de Gales, Bale disputou 105 jogos desde 2006, marcando 28 gols. Nas eliminatórias europeias, ele ajudou a equipe galesa a se classificar para a Copa do Mundo de 2022 depois de 64 anos sem disputar um Mundial.

“Simplesmente não há muitos jogadores no mundo que possam ter um impacto em uma partida como Gareth Bale”, disse o treinador do LAFC, Steve Cherundolo.

js-meh/ol/cb