Esportes

Los Angeles Dodgers faturam 1º título da liga de beisebol dos EUA desde 1988

Sem jogadores se atirando um por cima dos outros ou banhos de champanhe, mas com máscaras nos rostos, o Los Angeles Dodgers celebrou, na noite de terça-feira, o título da World Series, a decisão da MLB. O time não ganhava a liga de beisebol dos Estados Unidos desde 1988, com a conquista vindo em uma temporada que ninguém poderia ter imaginado antes da pandemia do coronavírus.

Os Dodgers também começaram a festa sem Justin Turner, sua estrela ruiva e barbuda, que testou positivo para a covid-19 antes do jogo que selou a coroação. Ele foi retirado do duelo em que os time de Los Angeles venceu o Tampa Bay Rays por 3 a 1, em Arlington, no Texas, após testar positivo para o coronavírus e não estava em campo enquanto os Dodgers faziam o que podiam para celebrar o título de uma incomum temporada, abreviada a 60 jogos por causa da pandemia.

Aos 35 anos, Turner, uma presença icônica dos Dodgers durante a conquista de sete de seus oito títulos consecutivos na Divisão Oeste da Liga Nacional, voltou a campo com sua esposa depois de cerca de uma hora após o jogo, e tirou fotos com o troféu da World Series. Ele ainda sentou-se na frente dos colegas de time para uma foto.

Para serem coroados novamente, os Dodgers tiveram que jogar 5.014 jogos da temporada regular e 114 dos playoffs. E o título veio apenas duas semanas e meia após os Lakers ganharem o título da NBA na final disputada em uma “bolha” em Orlando. Assim, os Dodgers deram a Los Angeles um novo campeonato em um ano no qual a pandemia do coronavírus afetou a temporada das principais ligas esportivas dos Estados Unidos.

Os outros títulos dos Dodgers foram conquistados em 1955, 1959, 1963, 1965, 1981 e 1988. Mais recentemente, havia perdido as decisões de 2017 e 2018 para Houston Astros e Boston Red Sox, respectivamente. Mas na noite de terça fechou em 4 a 2 a série contra os Rays, que nunca foram campeões da MLB, também tendo sido vices em 1998.

Em sua campanha, os Dodgers tiveram a melhor campanha geral, com 43 triunfos em 60 jogos. Depois, nos playoffs passou por Milwaukee Brewers (2 a 0), San Diego Padres (3 a 0) e Atlata Braves (4 a 3), antes de triunfar na decisão, em que Corey Seager foi consagrado MVP.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel