Natural de Pedreira, no interior de São Paulo, Lorena Queiroz iniciou a carreira no mundo artístico aos 4 anos, como modelo. A sua entrada na TV e o primeiro passo como atriz veio no ano seguinte, quando foi escolhida para dar vida à Dulce Maria, protagonista da novela infanto-juvenil ‘Carinha de Anjo‘, produzida e exibida originalmente pelo SBT.

Em entrevista exclusiva à IstoÉ Gente, Lorena Queiroz, que atualmente tem 11 anos, revela que muito desse sonho de trabalhar como atriz, se deve à idolatria que tem por Larissa Manoela, que também faz grande sucesso como atriz e apresentadora. “A Larissa me influenciou muito a ser atriz, ela despertou em mim esse sonho”, conta a jovem.

Lorena, que faz grande sucesso nas redes sociais, com mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, comenta também sobre qual papel de Larissa Manoela na televisão ela mais admira. “Para mim, a atuação dela em Cúmplices de Um Resgate é a minha favorita”, conta.

Em breve, a jovem poderá ser vista nos cinemas, com a produção ‘Stand-up – O filme’, em que dá vida à filha de Carol Castro e de Fábio Rabin. Além de uma série que deverá estrear nos próximos meses no Star+, e de vários projetos no mundo da música.

Confira a entrevista completa abaixo:

IstoÉ Gente: Você é fã da Larissa Manoela, certo? De que forma ela influenciou sua vontade de ser atriz?

Lorena Queiroz: A Larissa me influenciou muito a ser atriz, ela despertou em mim esse sonho. Desde pequena, sempre gostei muito das novelas do SBT, assistia Cúmplices de Um Resgate, Carrossel… E sempre admirei a Larissa. Sou fã dela desde muito cedo! rs.

A primeira vez que a vi foi em um show. Quando ela estava no palco, olhei para minha mãe e falei na hora: “Quero ser igual a ela!”. Fiquei encantada com tudo! A forma como ela cantava, a presença no palco, exatamente tudo… Então, naquele momento, ela era uma estrela para mim.

IstoÉ Gente: Assim como ela, você começou atuar quando ainda era criança e seu talento foi sendo descoberto aos poucos… Onde almeja chegar profissionalmente?

Lorena: Acho que, antes de tudo, temos que estudar muito e trabalhar bastante! Quero aprender de tudo um pouco: filmes, séries e novelas. Mas, claro, meu maior sonho ainda é fazer algo fora do Brasil. Imagine poder ser uma princesa da Disney? Me sentiria realizada!

IstoÉ Gente: A trajetória da Larissa inclui diversos tipos de personagem. De que forma você busca aprender com cada uma delas? Qual sua favorita?

Lorena: Para mim, a atuação dela em Cúmplices de Um Resgate é o minha favorita! Larissa conseguiu criar duas personagens completamente diferentes e incríveis. Tinha a Manoela e a Isabela, que eram gêmeas idênticas, mas de personalidades completamente diferentes. Eu tenho muita vontade de ser uma atriz exatamente assim, versátil, do tipo que as pessoas podem ver em vários personagens diferentes.

IstoÉ Gente: Além do trabalho, você se inspira também em outros detalhes como visual e estilo, por exemplo?

Lorena: Pode ter certeza! Acho a Lari muito estilosa com seus looks, maquiagens… Em tudo, para falar a verdade! (risos)

IstoÉ Gente: Vocês se encontraram recentemente… Como foi essa experiência? Consegue vê-la além do olhar de fã?

Lorena: Eu a encontrei recentemente, sim, e uma coisa que acho muito engraçada é que não importa quantas vezes eu a encontre eu sempre vou enxerga-la com o olhar de fã! Independente do nível profissional que eu esteja, tenho muita admiração pela Lari. Ela me inspira em vários sentidos, gosto muito dela, mesmo!