A Netflix divulgou nesta terça-feira, 29, a primeira foto de Lorena Comparato como Elize Matsunaga, durante as filmagens do novo longa brasileiro inspirado no caso real do crime ocorrido no Brasil em 2012.
O thriller psicológico com toques de melodrama conta a história do assassinato do marido de Elize, Marcos Kitano Matsunaga, no apartamento do casal, em São Paulo.
O filme tem argumento de Raphael Montes, roteiro de Montes e Mariana Torres e a direção é de Vellas. O elenco conta ainda com Henrique Kimura, além de nomes como Miwa Yanagizawa, Julia Shimura e Denise Weinberg.
+ Quem é Lorena Comparato, que viverá Elize Matsunaga em filme da Netflix
“Interpretar uma mulher com tantas camadas e uma história cheia de nuances como a da Elize é extremamente complexo para uma artista. Exige muita responsabilidade, pois a gente tá falando de um crime real com consequências reais. Espero que o filme contribua para debates importantes na sociedade”, diz Lorena Comparato.
O longa é uma produção da Boutique Filmes, com produção executiva de Gustavo Mello e com o roteirista Raphael Montes atuando também como produtor associado. Explorando temas como classe social, poder e violência, a trama mergulha fundo na mente de Elize, na complexa relação dela com Marcos Matsunaga e nas escolhas que culminaram em um dos crimes mais estarrecedores do país.

Lorena Comparato caracterizada com Elize Matsunaga – Ana Pazian/Netflix
Quem é Lorena Comparato?
Para viver a criminosa, a atriz luso-brasileira Lorena Comparato foi escalada. Ela, que é irmã da também atriz Bianca Comparato, ficou famosa ao interpretar a cantora sertaneja Gláucia Figueira em “Rensga hits!”.
Aos 35 anos, Lorena também atua na série de comédia do Multishow, Volte Sempre, como Narcisa Aparecida.
Na Globo, já participou de produções como “Pé na Cova”, “Cine Holliúdy”, “Malhação – Vidas Brasileiras”, “Cidade Proibida” e “Rock Story”.
Além de Lorena, o ator Luciano Quirino também foi revelado como um dos profissionais do projeto. Ele interpretará o delegado que conduz as investigações do caso.
Ainda não há previsão de estreia de “Uma Garota de Classe”.