Companheiro de Pep Guardiola entre 1994 e 97 no Barcelona, Julen Lopetegui é mais um dos fãs do treinador do time inglês. Neste terça-feira, ambos estarão em lados distintos na Espanha, na estreia de Manchester City e Sevilla pela Liga dos Campeões, e o comandante do time espanhol pede bastante atenção contra o “excelente” time do “melhor treinador do mundo.”


+ Os direitos da união estável em caso de morte do companheiro
+ Ana Paula Padrão aparece em clique raro usando biquíni fio dental

Assim que iniciou sua coletiva para falar da estreia na Liga dos Campeões, Lopetegui teve de responder se enxergava o amigo Guardiola como o melhor do mundo. “Sim, sim, creio que sim”, afirmou. “Dizer quem é melhor ou pior é difícil, mas pelas minhas perspectivas, creio que ele sempre conseguiu dar continuidade em tudo o que fez e segue crescendo em grandíssimas equipes.”

Mesmo com estreia no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, Lopetegui prevê muita dificuldade para o Sevilla e sabe que terá de se precaver para evitar um resultado ruim. O treinador não esconde que jogará mais na defensiva, e elogia o Manchester City, em sua visão um dos candidatos ao título.

“O City sem Haaland já era uma excelente equipe”, observou. “Tem jogadores de alto nível em todas as posições e agora com Haaland é mais forte e mais poderoso, tem mais alternativas. Se pensarmos apenas no rival, estamos acabados”, disse. “Devemos tentar fazer algo, mostrar do que somos capazes”, pediu.

Lopetegui já enfrentou Guardiola em um mata-mata de Liga dos Campeões. Em 2014/15, Quando dirigia o Porto, enfrentou o Bayern de Munique do ex-zagueiro e somou um excelente 3 a 1 no estádio do Dragão. Vai usar aquela vitória para passar confiança ao seu time agora. “Temos de acreditar em nós para vencermos um rival excepcional.” Só não vai lembrar os espanhóis sobre o placar da volta, na qual levou 6 a 1.