“Com todas as dificuldades que passamos … O hino (do clube) diz que esta equipe nunca desiste e nós o colocamos em prática”, disse o técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, após a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Milão, na final da Liga Europa, nesta sexta-feira, na cidade alemã de Colônia.

“Dedico (o título) a todos os jogadores do Sevilla, estou muito grato. Os jogadores são muito bons, pelo que acreditam, trabalham e transmitem, se não tivessem vencido seriam igualmente bons”, disse o treinador basco, que chorou após o apito final.

O sexto título da equipe espanhola neste torneio europeu veio graças a um gol de bicicleta do brasileiro Diego Carlos (74), que havia cometido no início do jogo um pênalti que deu origem ao primeiro gol italiano, marcado pelo belga Romelu Lukaku.

“Era um cenário muito complexo jogar aqui, mas todos os jogadores pensaram em ajudar, quem jogou e não”, disse Lopetegui, referindo-se a uma temporada atípica, prolongada vários meses devido à paralisação por conta da pandemia do coronavírus .

“Falamos sobre resiliência no jogo anterior, e isso é ser capaz de conviver e tentar superar as dificuldades. Acho que merecemos ganhar o jogo”, acrescentou o ex-técnico da seleção da Espanha.

“Para mim é uma alegria imensa, para todos os sevilhanos, é um grande clube, no qual todos contribuem com o seu grão de areia. Mas peço aos torcedores que sejam prudentes na festa, mas que a celebrem”, concluiu, fazendo referência às medidas de prevenção para combater a pandemia de coronavírus, que ainda atinge a Espanha.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

bur/pm/dr/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias