BERGAMO, 5 AGO (ANSA) – O atacante anglo-nigeriano Ademola Lookman não apareceu para treinar na Atalanta pelo segundo dia consecutivo, em meio às tentativas de forçar uma transferência para a Internazionale de Milão.
Lookman, um dos principais nomes do clube italiano nas últimas temporadas, já havia faltado na última segunda-feira (4), sem dar justificativas, e voltou a repetir a atitude nesta terça (5), enquanto seus companheiros seguem se preparando para a estreia na Série A, em 24 de agosto, contra o Pisa.
No último fim de semana, Lookman removeu todas as referências à Atalanta de seu perfil no Instagram e publicou uma carta criticando uma suposta falta de respeito do clube, que rejeitou uma oferta de pouco mais de 40 milhões de euros da Inter de Milão.
A “Deusa” exige 50 milhões de euros para liberar o nigeriano, e o CEO do time bergamasco, Luca Percassi, explicou na última terça-feira (4) que a promessa era de ceder o atacante para um clube de primeira linha na Europa, mas fora da Itália. “Um dos pressupostos era que ele não vestiria, na Itália, outra camisa que não a da Atalanta”, alegou o cartola.
A equipe de Bergamo foi a terceira colocada na última Série A e disputará novamente a Liga dos Campeões da Uefa nesta temporada. Já Lookman está na Atalanta desde 2022 e, em 118 partidas pelo clube, marcou 52 gols e deu 25 assistências.
(ANSA).