ISTOÉ Gente

Longe da TV há 32 anos, ex-Globo trabalha como dedetizador e quer retomar carreira

Crédito: Reprodução/Record

O ator Maurício Alves foi destaque do programa ‘Domingo Show’, comandado por Geraldo Luís, na Record TV, nesse domingo (28). Longe da TV há 32 anos, ele trabalha como dedetizador atualmente para sobreviver.

Maurício foi promessa de galã nos anos 80, mas teve poucos papéis na TV. A sua atuação de maior destaque foi em Sassaricando, em 1987, ao lado de Marcos Frota e Claudia Raia.

Sem perspectivas de seguir na TV, Maurício buscou alternativas para viver e começou a trabalhar numa empresa de dedetização. Hoje, ele tem seu próprio negócio, no mesmo ramo.

“Quando saí da TV, eu fui trabalhar numa empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, desabafou.

Para ajudar o ator, que tem o sonho de retomar sua carreira, Geraldo Luís o presenteou com um bolsa de estudos em uma escola de atores do Rio, além de lhe garantir um teste em uma das produções da Record.

“É um teste. Não estamos te dando um papel. Você precisa primeiro passar no teste, combinado?”, disse o apresentador. “É tudo o que eu mais quero. Muito obrigado”, agradeceu Maurício, em meio às lágrimas.