Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Na noite desta sexta-feira (24), no estádio do Café, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina venceu o Guarani pelo placar de 3 a 1 e pegou o “elevador” para o 7º lugar da tabela de classificação, com 18 pontos. Já o Bugre permanece enterrado na Zona de Rebaixamento, com 13 pontos e ocupando a 19ª posição. A grande vitória do Tubarão começou a ser construída na etapa inicial, aos 17 minutos, em gol de falta de Eltinho. O Bugre empatou com Silas, ainda no primeiro, aos 38. No segundo tempo, o time paranaense marcou dois gols relâmpagos, aos 2 e 4 minutos, marcados, respectivamente por Augusto e Jhonny Lucas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, Londrina enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Guarani pega o Ituano, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Ambas as partidas serão disputadas no dia 28 de junho.

PRIMEIRO TEMPO
EM COBRANÇA DE FALTA, LONDRINA ABRE O PLACAR
Os primeiros 15 minutos de Londrina e Guarani foram muito pegados, mas sem lances de emoções, pois as duas defesas não permitiam infiltrações dos ataques. No entanto, aos 17 minutos, em jogada de bola parada, o gol saiu. Da entrada da área, Eltinho bateu falta com maestria e marcou um golaço: 1 a 0 para o Tubarão.

GUARANI VAI PARA CIMA E PRESSIONA
O gol do Londrina acendeu o sinal de alerta no Guarani, que se viu obrigado a sair para o ataque em busca do empate. Das oportunidades criadas, a mais clara surgiu aos 29 minutos, quando Júlio César cruzou e Lucão do Break pegou de primeira e acertou a trave.

GUARANI EMPATA O JOGO
O Bugre continuou martelando em busca do empate, enquanto o Tubarão permaneceu fazendo de tudo e mais um pouco para evitar o empate. Só que aos 38 minutos, o Guarani foi recompensado pela pressão efetuada. Matheus Pereira ajeitou para Silas, que bateu firme de fora da área para igualar o placar: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
LONDRINA FAZ DOIS GOLS RELÂMPAGOS
A etapa complementar começou com o Londrina voando e surpreendendo o Guarani com dois gols marcados rapidamente. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Augusto marcou para o Tubarão: 2 a 1. Aos 4, Jhonny Lucas recebeu passe, fez bonito giro e bateu para ampliar: 3 a 1 para time paranaense.

TRAVESSÃO SALVA O GUARANI
Ainda completamente desnorteado, o Guarani viu o travessão evitar o 4º gol do Londrina. Em jogada pelo lado direito, Gegê recebeu cruzamento, dominou dentro da área e em seguida bateu colocado, a bola explodiu no travessão, para alívio do goleiro Rafael Martins.

GUARANI TENTA, MAS NÃO CONSEGUE FURAR A DEFESA DO LONDRINA
O Bugre tentou impor seu jogo e na base do abafa tentar diminuir o prejuízo. O time paulista tentou de tudo para marcar, inclusive tentativa de gol de bicicleta de Yago. Mas o Londrina conseguiu se defender bem, segurar o resultado e garantir uma importante vitória para equipe paranaense.