O Paraná perdeu a chance de conquistar uma vitória para se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time da capital empatou por 1 a 1 com o Londrina, fora de casa, no Estádio do Café. Após estar vencendo durante toda a partida, o time de Curitiba levou o gol de empate no último minuto da segunda etapa e não conseguiu entrar na briga pela zona de acesso.
Com o ponto conquistado, o Paraná aparece na 13ª colocação com seis pontos e amarga o terceiro jogo sem vitória. De outro lado, o Londrina segue flertando com a zona de rebaixamento. Na 16ª colocação, o time do interior está com apenas cinco pontos após cinco rodadas disputadas.
Em casa, o Londrina ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Paraná bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o marcador. Mas foram os donos da casa que ficaram próximos de inaugurar o placar. Aos 28 minutos, Jonatas Belusso chutou cruzado e a bola explodiu na trave, antes de sair pela linha de fundo.
A partir daí, o Paraná foi para cima e, aos 33 minutos, fez o primeiro gol. Gabriel Dias aproveitou a falha da defesa e, após cruzamento da direita, finalizou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Londrina buscou o ataque, visando o empate. E assustava, em sua maioria em jogadas aéreas, mas não conseguia chegar bem ao gol adversário. A melhor chance veio logo aos 6 minutos, quando Thiago Lopes cabeceou firme e obrigou Richard a fazer uma bonita defesa.
O empate, porém, só foi sair nos acréscimos da segunda etapa. Aos 46 minutos, Jardel encontrou Arthur na entrada da área, que, na saída do goleiro, mandou a bola no ângulo, deixando tudo igual.
Os dois times já voltam a campo no final de semana para a disputa da sexta rodada da Série B. O Londrina viaja até Recife (PE) para encarar na sexta-feira, o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 20h30. No sábado, o Paraná receberá o Guarani, no Estádio Durival de Britto, às 16h30, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA:
LONDRINA 1 x 1 PARANÁ
LONDRINA – César; Lucas Ramon (Carlos Henrique), Matheus, Silvio e Ayrton; Germano (Rafael Gava), Jardel, Thiago Lopes (Alisson Safira) e Marcinho; Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati.
PARANÁ – Richard; Assis, Brock, Rayan e Cristovam; Jhony, Gabriel Dias (Murilo Rangel), Leandro Vilela e Matheus Carvalho (Nathan); Robson e Felipe Alves (Minho). Técnico: Cristian de Souza.
GOLS – Gabriel Dias, para o Paraná, aos 33 do primeiro tempo e Arthur, para o Londrina, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jardel, Lucas Ramon, Matheus e Rafael Gava (Londrina); Felipe Alves e Robson (Paraná).
ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (SC).
RENDA – R$ 18.246,00.
PÚBLICO – 926 pagantes (1.214 no total).
LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).