O Internacional chegou à nona vitória seguida no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, neste domingo à noite no Beira-Rio, pela 33ª rodada. Mais líder do que nunca, o time colorado teve atuação decisiva do goleiro Marcelo Lomba para terminar com o triunfo, mas o atleta dividiu os méritos do resultado com o grupo.

“Nós saímos daqui vitorioso. Queria dar os parabéns para o Red Bull, porque eles jogaram bem, estão com o time bem encaixado. E o Inter soube prevalecer na força do grupo, na raça”, disse o goleiro, que destacou as mudanças feitas pelo técnico Abel Braga no intervalo.

“A gente terminou o primeiro tempo com dificuldades. Mas o Abel mudou o nosso modo de marcar e acho que daí passamos a dificultar a troca de passes do Bragantino, que é um time rápido e perigoso.”

Lomba foi decisivo nos minutos finais, aparecendo para evitar o empate do Red Bull Bragantino com duas boas defesas, uma delas em finalização de Raul após toque de calcanhar de Claudinho.

“Foi uma defesa importante para ganhar esses três pontos que são importantes na caminhada. Talvez não tenha sido nossa melhor exibição, mas a gente foi eficiente. É muito bom sair com esses três pontos”, concluiu o goleiro.

Com a vitória, o Inter chegou aos 65 pontos, ampliando a diferença para o segundo colocado, que é o Atlético-MG, com 60. O Flamengo, que joga contra o Sport, nesta segunda-feira à noite, no Recife, pode diminuir a diferença, porque tem 58 pontos, em terceiro lugar, e pode chegar aos 61 em caso de vitória. Na quinta-feira, tem duelo contra o Athletico-PR, fora de casa.