Lojas Americanas vai indenizar em R$ 20 mil mulher que levantou camisa para ser revistada
Uma consumidora, que precisou levantar a camisa para ser revistada por um gerente na saída de uma unidade da Lojas Americana, será indenizada em R$ 20 mil. A decisão cabe recurso. As informações são do G1.
De acordo com a sentença, o gerente pediu à cliente que devolvesse qualquer produto que teria sido pego ou contasse caso tivesse devolvido.
Segundo a mulher, ela havia entrado em uma das lojas com uma amiga para comprar um caderno, mas que achou os preços altos e decidiu não adquirir o produto. Na saída, o gerente abordou as duas alegando que elas estavam em “atitude suspeita”.
Em seguida, a dupla foi encaminhada para o canto da loja, próximo a um balcão, onde o gerente pediu que elas levantassem suas camisas, mostrassem suas barrigas e cinturas e que mostrassem o interior de suas mochilas. “Se vocês pegaram alguma coisa devolvam agora! Ou se vocês já devolveram falem agora para a gente”, teria dito o funcionário da loja.
Responsável pela sentença, o juiz Sebastião José de Assis Neto entendeu que a situação foi vergonhosa porque “pessoas conseguiam ver o constrangimento que as duas garotas passaram”.
A sentença com a condenação é de 11 de fevereiro deste ano. O caso, contudo, ocorreu em 2019.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua