O cantor Ed Sheeran, 33, pode ter arrumado uma “encrenca” com seus vizinhos após ter publicado um vídeo no qual aparece mergulhando em seu próprio lago. Isso porque a “piscina selvagem” — localizada em sua mansão de R$ 27 milhões em Suffolk, na Inglaterra — foi construída em 2017 sob a condição de que não seria utilizada para lazer.

À ocasião, Sheeran alegou que construiria o lago para conservar a natureza e fauna locais. Apesar de ter, posteriormente, vencido na Justiça britânica o direito de usá-lo para atividades recreativas, o cantor despertou a ira de seus vizinhos, que temiam que o ato pudesse “incentivar um estilo de vida selvagem”.

Segundo o “Daily Mail”, em 2019, o Conselho do Distrito Costeiro de Suffolk foi enviado à propriedade de Sheeran para investigar se o lago estaria sendo usado para banho. Os investigadores não encontraram evidências de tal hipótese, o que permitiu, posteriormente, que o artista entrasse com um pedido na Justiça para que o lago pudesse ser utilizado para lazer.

A propriedade do lago é uma das muitas casas do artista. Ao todo, ele possui o equivalente a 57 milhões de libras esterlinas — ou R$ 415 milhões — em imóveis.

No vídeo publicado na segunda-feira, 19, Sheeran aparece mergulhando na “piscina”. Assista: