Neste mês de maio, a executiva de finanças Silvana Varalla lança seu primeiro livro para contar a história de sua família: ‘Um milagre chamado Gustavo: 137 dias no hospital, uma vida inteira pela frente’.

Há oito anos, Silvana se tornou mãe de gêmeos, dois meninos, e apenas um mês e meio depois, foi descoberto um câncer na traqueia em um deles, o Gustavo. Ainda em licença maternidade, em meio ao tratamento do filho, Silvana teve duas paradas cardíacas e foi colocada em coma induzido para ajudar na recuperação. Depois da realização do tratamento, apoio da família e amigos e do robusto programa de parentalidade proporcionado pela empresa em que trabalha, hoje a família comemora a recuperação completa.

Silvana Varalla é gerente financeira na Nestlé Brasil, onde ingressou há 17 anos. Ela nunca imaginou escrever um livro, até viver essa história de amor de mãe, luta e superação da doença do filho – e de sua própria recuperação, fase em que ela relatou o quanto foi fundamental ter o apoio da família e dos amigos, incluindo os colegas de trabalho.

“Nunca passou pela minha cabeça publicar um livro, mas hoje minha intenção é contar essa história de superação para ajudar outras pessoas. Contei com o apoio da minha família, de colegas de trabalho e amigos, o que fez toda a diferença nessa fase tão complicada”, conta Silvana.

Essa trajetória de força, esperança, fé e resiliência é contada no livro ‘Um milagre chamado Gustavo: 137 dias no hospital, uma vida inteira pela frente’. O livro, com 123 páginas, é lançado pela Editora Bookba e está disponível nas versões física e digital no site da Amazon.