Livro inédito de papa Leão XIV será lançado em 2026

VATICANO, 15 OUT (ANSA) – A Ordem de Santo Agostinho e a Editora Vaticana anunciaram, por ocasião da Feira do Livro de Frankfurt, que começa nesta quarta-feira (15), a publicação de um livro inédito do papa Leão XIV nos próximos meses.   

Intitulada “Livres sob a graça. Escritos e meditações 2001-2013”, a obra foi escrita pelo norte-americano Robert Francis Prevost durante o período em que atuou como prior-geral da Ordem Agostiniana.   

O volume será lançado em italiano pela “Libreria Editrice Vaticana” (LEV) na primavera de 2026. Segundo o comunicado oficial, “com este texto, será possível conhecer mais de perto a espiritualidade do papa Leão XIV, graças às páginas inéditas que reúnem reflexões, meditações, homilias e intervenções de Robert Francis Prevost” ? textos marcados pela espiritualidade agostiniana que caracteriza o futuro pontífice.   

O padre Joseph Lawrence Farrell, atual prior-geral da Ordem Agostiniana, destacou que “este livro, que reúne muitas das comunicações de Prevost, oferece uma visão abrangente de alguns dos temas importantes desenvolvidos durante seus anos como prior.” Lorenzo Fazzini, diretor editorial da Editora Vaticana, acrescentou: “Estamos realmente felizes em participar da Feira do Livro de Frankfurt, apresentando este livro inédito de Leão XIV a editoras de todo o mundo.” Ainda segundo Fazzini, “o texto oferecerá aos leitores os escritos do período em que o Papa era frade agostiniano e superior de sua Ordem”. “Este volume é aguardado com grande expectativa por leitores em todo o mundo”, concluiu. (ANSA).