Recuperados da covid-19, o atacante Douglas Costa e o zagueiro Rodrigues se juntaram ao elenco do Grêmio, que está realizando a pré-temporada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. As primeiras atividades da dupla com os demais jogadores da equipe do técnico Vagner Mancini foram neste final de semana.

O Grêmio se reapresentou com sete jogadores contaminados com a covid-19. Campaz, Jhonata Robert, Michel, Victor Bobsin e Villasanti foram liberados na quarta-feira. Douglas Costa e Rodrigues foram os últimos a se apresentar.

Douglas Costa, inclusive, precisou adiar novamente a festa de seu casamento justamente por causa da doença. O fato foi pivô de uma polêmica na reta final do Campeonato Brasileiro e gerou um pedido de desculpas, recentemente, pelo jogador, através de suas redes sociais.

O atacante chegou a ser cotado em outros times do futebol brasileiro, dentre eles o São Paulo, mas optou por permanecer no Grêmio para tentar ajudar o time a voltar à elite do futebol nacional na temporada.

A busca pelo acesso é a grande prioridade do Grêmio e, por isso, a diretoria, juntamente com a comissão técnica, decidiu colocar a equipe de transição no Campeonato Gaúcho. Ela fez um jogo-treino no último sábado e perdeu para o Próspera-SC por 1 a 0, sob os olhares de Vagner Mancini e de alguns atletas do elenco principal.

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho é diante do Caxias, em jogo previsto para acontecer no próximo dia 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.