Lívia Brasil esclarece mitos e verdades da vida de influenciadora

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Foto: Reprodução/Instagram

Se hoje já é polêmico dizer que influenciador é profissão, há pouco mais de 10 anos, quando Lívia Brasil começou a empreender na internet, o caso era mais difícil ainda.

“Influenciador é uma profissão. E como todo trabalho, exige o planejamento. Eu comecei há mais de 10 anos quando era raro alguém falar que vivia da internet, era sempre uma segunda atividade, e sem muito recurso me empenhei muito para produzir conteúdo de qualidade”, conta.

Atualmente, a influencer, que conta com 1,5 milhão de seguidores só no Instagram, é um dos maiores nomes do marketing digital e também trabalha com gestão de carreira de outros influencers.

Lívia comenta também sobre mitos e verdades da profissão, e do dia a dia de blogueiros em vídeos, posts e stories. Confira abaixo:

Beleza é o que importa: “Cada vez mais essa afirmação cai por terra como a maior furada. Não tem que só ser bonita para fazer sucesso. Não adianta ser bonita e rica e ter todas as possibilidades se você investir errado ou fazer tudo de qualquer jeito. É preciso dedicação sempre com os estudos”.

Não se nasce fotogênica: “Tem, sim, gente que tem mais conforto com a câmera do que outras pessoas. Só que tudo é habilidade. Dá para treinar, pensar, estudar, ver o que funciona, o que não funciona… E aplicar o que for melhor e possível à própria realidade. Ser fotogênica ou não é um desses itens”.

Ser influenciadora é tão fútil: “Para quem leva o trabalho a sério, essa frase é uma das que mais revolta. Porque são anos de dedicação, trabalho e estudo para não ter reconhecimento, coisa que em outras posições é possível alcançar até com muito menos tempo. Mas para quem trabalha direito, com técnica, o marketing de influência é um dos negócios que mais cresce e que é mais promissor no mundo com infinitas possibilidade de ganhar dinheiro”.