Após vencer com dificuldades neste domingo o Nottingham Forest por 1 a 0, o Liverpool enfrentará nas semifinais da Copa da Inglaterra o Mancheser City, que eliminou o Southamptom, enquanto o Crystal Palace, que bateu o Everton, encara o Chelsea.

Após eliminar Arsenal e Leicester, o Nottingham Forest, da segunda divisão do Campeonato Inglês, deu trabalho para o Liverpool, que só conseguiu o gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo, com Diogo Jota.

“Foi um jogo duro, são uma grande equipe e jogaram com muita intensidade. Eles lutaram muito, mas creio que no final merecemos a vitória”, disse Jota depois da partida.

Mais cedo, o Manchester City venceu o Southampton por 4 a 1, assim como o Crystal Palace, que goleou o Everton por 4 a 0.

Menos dominante do que de costume nos últimos jogos, o City sacramentou a vaga nas semifinais no segundo tempo da partida.

Raheem Sterling abriu o placar para os ‘Citizens’ aos 12 minutos da primeira etapa. Antes do intervalo, o Southampton conseguiu o empate com gol contra do zagueiro Aymeric Laporte.

No segundo tempo, Kevin de Bruyne devolveu a vantagem no placar ao City, marcando de pênalti aos 7 minutos. Aos 30, Phil Foden ampliou e, três minutos depois, Riyad Mahrez fechou a goleada dos ‘Citizens’.

“Não foi uma vitória fácil. São um adversário muito duro e sabemos disso. Cada jogo é uma final, podemos continuar lutando pela Copa da Inglaterra”, disse após a partida o treinador do City, Pep Guardiola.

“O segundo tempo foi muito melhor, mostramos mais personalidade”, acrescentou Guardiola.

No outro duelo do dia pelas quartas da Copa da Inglaterra, o Crystal Palace bateu com facilidade o Everton por 4 a 0, com gols de Marc Guéhi, Wilfried Zaha, Jean-Philippe Mateta e Will Hughes.

Além dos três classificados de hoje, o Chelsea garantiu vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra ao derrotar ontem o Middlesbrough por 2 a 0.

hap/mcd/dam/dr/cb