Esportes

Liverpool vence Benfica em Lisboa e se aproxima das semis da Champions


O Liverpool venceu o Benfica por 3 a 1 nesta terça-feira em Lisboa no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e deu um grande passo rumo às semifinais da competição.

Os gols dos ‘Reds’ foram marcados por Ibrahima Konaté, Sadio Mané e Luis Díaz, enquanto Darin Núñez balançou as redes para os ‘encarnados’.

Dominante, o time inglês pressionou o Benfica desde o início da partida e chegou à primeira finalização aos nove minutos com o egípcio Mohamed Salah. Três minutos depois, foi a vez de Naby Keita dar trabalho para o goleiro Odysseas.

Aos 17, Konaté abriu o placar de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Andy Robertson para marcar seu primeiro gol com a camisa do Liverpool.

Os ‘Reds’ continuaram pressionando e chegaram ao segundo gol aos 34 da primeira etapa. Após um lançamento do lateral Alexander-Arnold encontrar na área Luis Díaz, o colombiano escorou de cabeça para Mané só empurrar para o fundo do gol.

O Benfica voltou melhor do intervalo e conseguiu diminuir logo aos três minutos da segunda etapa. Em jogada pela direita, Rafa Silva cruzou por baixo e, aproveitando falha do zagueiro Konaté, Darwin Núñez dominou e finalizou na saída do goleiro Alisson.

Sem um domínio claro e com chances de gol criadas por ambas as equipes, o tempo foi passando até que Naby Keita achou belo passe para Díaz, que driblou o goleiro e fechou o placa para o Liverpool aos 43 minutos.

“Não está terminado. Temos um outro grande jogo na semana que vem”, disse Konaté ao canal BeIn Sports depois da partida.

Antes do jogo de volta na semana que vem, os ‘Reds’ têm um confronto decisivo e que vale a liderança do Campeonato Inglês contra o Manchester City, que hoje derrotou o Atlético de Madrid por 1 a 0 em casa na ida das quartas da Champions.

Ficha técnica de Benfica-Liverpool (1-3) pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões:

Local: Estádio da Luz (Lisboa)

Público: 59.657

Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)

Gols:

Benfica: Núñez (49)

Liverpool: Konaté (17), Mané (34), Díaz (87)

Cartões Amarelos:

Benfica: Taarabt (63)

Liverpool: Thiago Alcântara (58)

Escalações:

Benfica: Odisseas Vlachodimos – GilbertoJunior, Nicolás Otamendi (cap), Jan Vertonghen, Alex Grimaldo – Rafa, Adil Taarabt (Souahilo Meité 70), Julian Weigl, Everton (Roman Yaremchuk 82) – Gonçalo Ramos (João Mario 86), Darwin Núnez. Técnico: Nélson Veríssimo.

Liverpool: Alisson – Trent Alexander-Arnold (Joe Gomez 89), Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk (cap), Andrew Robertson – Naby Keita (James Milner 89), Fabinho, Thiago Alcántara (Jordan Henderson 61) – Mohamed Salah (Diogo Jota 61), Sadio Mané (Roberto Firmino 61), Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp.

dam/iga/cb