Esportes

Liverpool vence Benfica em Lisboa e se aproxima das semis da Champions


O Liverpool venceu o Benfica por 3 a 1 nesta terça-feira em Lisboa no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e deu um grande passo rumo às semifinais da competição.

Os gols dos ‘Reds’ foram marcados por Ibrahima Konaté, Sadio Mané e Luis Díaz, enquanto Darin Núñez balançou as redes para os ‘encarnados’.

Dominante, o time inglês pressionou o Benfica desde o início da partida chegou à primeira finalização aos nove minutos com o egípcio Mohamed Salah. Três minutos depois, foi a vez de Naby Keita dar trabalho para o goleiro Odysseas.

Aos 17, Konaté abriu o placar de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Andy Robertson para marcar seu primeiro gol com a camisa do Liverpool.

Os ‘Reds’ continuaram pressionando e chegaram ao segundo gol aos 34 da primeira etapa. Após um lançamento do lateral Alexander-Arnold encontrar na área Luis Díaz, o colombiano escorou de cabeça para Mané só empurrar para o fundo do gol.

O time português voltou melhor do intervalo e conseguiu diminuir logo aos três minutos da segunda etapa. Em jogada pela direita, Rafa Silva cruzou por baixo e, aproveitando falha do zagueiro Konaté, Darwin Núñez dominou e finalizou na saída do goleiro Alisson.

Sem um domínio claro e com chances de gol criadas por ambas as equipes, o tempo foi passando até que Naby Keita achou belo passe para Díaz, que driblou o goleiro e fechou o placa para o Liverpool aos 43 minutos.

Antes do jogo de volta na semana que vem, os ‘Reds’ têm um confronto decisivo e que vale a liderança do Campeonato Inglês contra o Manchester City, que hoje derrotou o Atlético de Madrid por 1 a 0 em casa na ida das quartas da Champions.

dam/iga/cb