Após ter sido dominada pelo Liverpool na derrota no jogo de ida por 2 a 0 em Milão, a Internazionale conseguiu vencer os ingleses fora de casa nesta terça-feira por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, mas o placar não foi suficiente para avançar na competição.

“Perder o jogo não é bom, não estamos aqui para perder em casa, mas se tivéssemos aproveitado nossas chances, teríamos vencido”, disse o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.

Depois de ter dominado o Liverpool na partida de ida, em Milão, a Inter voltou a assustar a equipe inglesa, com a vitória italiana por 1 a 0, com gol do argentino Lautaro Martínez aos 62 minutos.

Quando a Inter buscava no segundo tempo o gol que levaria o confronto para a prorrogação, a expulsão do atacante chileno Alexis Sánchez, aos 18 minutos, frustrou os planos da equipe italiana na partida.

A partida apresentou novidades para as duas equipes, com Thiago Alântara recuperando a titularidade após problemas físicos, e o chileno Alexis Sánchez substituindo Edin Dzeko, para acompanhar Lautaro Martínez no ataque da Inter.

Foi preciso esperar até os 30 minutos para a primeira grande chance da partida, uma cabeçada do zagueiro do Liverpool Joel Matip que bateu no travessão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Inter respondeu com um tiro livre direto de Hakan Calhanoglu defendido pelo goleiro brasileiro Alisson Becker na linha do gol.

Uma falta cobrada pelo lateral-direito do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, quase colocou seu time em vantagem no placar.

Depois do intervalo o jogo ficou mais aberto. Mohamed Salah quase marcou após uma saída desesperada do goleiro bósnio Samir Handanovic, mas o chute do egípcio acertou a trave (minuto 50).

– Lautaro dá esperanças à Inter –

A Inter contra-atacou e Lautaro Martínez teve uma boa chance de dentro da área, em que a bola foi para fora (minuto 60).

Alguns segundos depois, o argentino, desta vez sim, colocou a bola no ângulo direito, sem que Alisson pudesse fazer nada para impedir o gol (62).

A boa notícia para a equipe italiana durou pouco: o chileno Alexis Sánchez, que recebeu cartão amarelo devido a uma entrada no joelho de Thiago Alcântara pouco antes do intervalo (minuto 45 + 4), recebeu o segundo e foi expulso, por uma nova entrada dura, dessa vez em Fabinho (63).

“É um duro golpe para nós, porque fizemos dois jogos, no San Siro e hoje, em muito alto nível”, disse Lautaro Martínez.

“Viemos aqui para jogar com raça e vontade. Assim fizemos. Faltam detalhes. Mas mostramos muitas coisas hoje, agora temos que pensar no campeonato italiano e na Copa da Itália”, afirmou Lautaro após o jogo.

O Liverpool partiu para o ataque para tentar aproveitar a superioridade numérica e buscar o empate, e teve mais uma chance em que Salah acertou a trave, aos 75 minutos.

“Sim, acertei a trave duas vezes, mas não tem importância, talvez no próximo jogo eu faça um hat-trick”, disse o egípcio. “O importante era se classificar”, acrescentou Salah.


O colombiano Luis Díaz, que saiu do banco (83), teve uma ótima oportunidade de empatar, aproveitando uma bola afastada pelo chileno Arturo Vidal.

A Inter não conseguiu marcar o segundo gol para forçar a prorrogação e, apesar da vitória, o resultado de 2 a 0 no jogo de ida no estádio Giuseppe Meazza fez com que a equipe de Jurgen Klopp avançasse para as quartas de final.

bur-psr/dam/cb/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias