O Liverpool não permitirá que Mohamed Salah dispute as próximas partidas de sua seleção devido às restrições sanitárias ligadas ao ressurgimento da pandemia de coronavírus, anunciou a Federação Egípcia de Futebol (EFA) nesta segunda-feira.

Os ‘faraós’ têm dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 do Catar agendados para o início de setembro, contra Angola no Cairo e diante do Gabão em Franceville.

Os ‘Reds’ também se recusaram a liberar os brasileiros Fabinho, Roberto Firmino e Alisson Becker para as próximas três partidas da seleção brasileira válidas pelas Eliminatórias para o Mundial, noticiou a imprensa britânica.

Egito e Brasil aparecem na lista vermelha do governo britânico em relação à pandemia de covid-19. De acordo com a EFA, a decisão do Liverpool está relacionada ao fato de que todo jogador que viaja para esses dois países deve necessariamente permanecer isolado durante dez dias após o seu retorno.

Neste verão, o Liverpool já vetou a participação de Salah nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que o Egito foi eliminado nas quartas de final exatamente contra o Brasil.

str-jah/ff/pb/iwd/dlo/rbo/gh/aam