Esportes

Liverpool ganha autorização para ampliar capacidade do Anfield

Conselho da cidade deu luz verde para a ampliação de mais sete mil lugares. Com isso, Anfield será o terceiro maior está estádio da Inglaterra

Liverpool ganha autorização para ampliar capacidade do Anfield

O Liverpool conseguiu autorização do Conselho da cidade para a ampliação do Anfield. O estádio dos Reds receberá mais sete mil lugares em uma obra que deve custar cerca de 60 milhões de libras (R$ 429 milhões). Com isso, a equipe de Jurgen Klopp terá a terceira maior arena da Inglaterra, atrás apenas do Old Trafford e do Tottenham Stadium.

A expectativa é de que a obra fique pronta dentro de 18 meses, embora a reforma só deva começar a partir de dezembro. O momento mais invasivo da ampliação do Anfield será realizado apenas no próximo verão europeu, quando não haverá jogos de futebol no local.

> Veja a tabela da Eurocopa

Os residentes estão preocupados com o impacto que a obra pode ter no Stanley Park. Cerca de 27 árvores devem ser removidas da área externa para que a expansão do estádio seja concretizada. No entanto, o Liverpool promete replantar outras 70 como forma de compensar o preojuízo momentâneo.

Além do Liverpool, o Everton, a segunda maior equipe da cidade, também planeja estar de casa nova nos próximos anos. Os Toffees devem deixar o Goodison Park, que tem capacidade para pouco mais de 39 mil torcedores, enquanto a nova arena poderá receber quase 53 mil fãs. A expectativa é de que a obra seja concluída em 2024.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago